Info Automação
automação comercial

O sistema de PDV preferido dos varejistas

Com nosso sistema, você controla seu estoque com eficiência, acompanha o fluxo da frente de caixa com um sistema PDV completo e emite notas com rapidez.

Sefaz institui novo modelo de intimação com uso de Linguagem Simples

Facilitar o acesso do contribuinte às informações relativas ao processo administrativo tributário e auxiliar a sociedade na tomada de providências relacionadas a essa área. Esse é o principal objetivo da Portaria das Intimações utilizando Linguagem Simples, Direito Visual e Design Editorial, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 15 de junho.

Sobre a Linguagem Simples

Em 2022, a ex-governadora Izolda Cela sancionou a lei que estabelece a Política Estadual de Linguagem Simples, que busca estimular uma nova cultura de linguagem administrativa, com foco na facilitação, compreensão e entendimento do cidadão. Além do uso da linguística, o design gráfico desempenha um papel fundamental ao reforçar e complementar visualmente a produção textual. A elaboração dessa lei foi iniciativa do IrisLab, que busca assegurar o acesso às informações públicas dentro de uma nova cultura de linguagem governamental. No contexto nacional, o Conat/Sefaz-CE é pioneiro, dentre os demais órgãos de Contencioso no Brasil, nesta abordagem.

Fonte Sefaz Ceará – https://www.sefaz.ce.gov.br/2023/06/22/sefaz-institui-novo-modelo-de-intimacao-com-uso-de-linguagem-simples/

Preencha o formulário abaixo e receba um contato de um especialista